Exata Comunicação
Elvio de Lima e Miguel Torres
O presidente da CNTM, Miguel Torres, esteve no Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (4 de maio) visitando o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Bento Gonçalves (STIMMME-BG). A oportunidade permitiu a troca de informações com o presidente da entidade, Elvio de Lima, sobre o panorama geral do setor e a avaliação de pontos que preocupam o movimento sindical em âmbito nacional, como o tema da desindustrialização, um dos principais assuntos abordados.
“Essa troca de experiências é sempre muito enriquecedora, pois nos permite definir estratégias e encontrar caminhos de atuação capazes de nos auxiliarem a alcançar novas e valiosas conquistas em prol dos trabalhadores que representamos”, disse Elvio de Lima, presidente do Stimmme, que, atualmente, mantém cerca de 14 mil trabalhadores na base.
A reunião também versou sobre a necessidade de que sejam criadas medidas para enfrentar as taxas de câmbio e elaboradas alternativas capazes de melhorar e facilitar o acesso das indústrias brasileiras a investimentos. “Precisamos buscar uma política sindical que defenda os interesses do nosso país, da população e dos nossos trabalhadores”, disse o presidente da CNTM, em encontro com representantes da imprensa local.
A programação da visita de Miguel Torres a Bento Gonçalves também teve espaço para conhecer a estrutura do STIMMME – sua sede administrativa, sede campestre e, também, o Centro Profissionalizante de qualificação dos trabalhadores metalúrgicos mantido pela entidade. Pioneiro do RS, o Centro já qualificou mais de 600 profissionais para o mercado de trabalho desde sua inauguração, há dois anos.
Por Bárbara Salvatti
Exata Comunicação
Mais sobre a visita em www.stimmme.com.br