Nesta terça, 7 de março, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, visitou a sede da Força Sindical da Paraíba, onde foi recebido pelo presidente da estadual Evanilton Almeida de Araújo, Eliezman Lacerda, Secretário de Relações Sindicais da Força Estadual, João Ramalho, presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário da Paraíba, e Maria Inês Aires, coordenadora do Sindicato Nacional dos Aposentados.
Os temas do encontro foram questões políticas que atingem os trabalhadores, como os projetos das reformas previdenciária e trabalhista, que vão tirar direitos e benefícios, dificultar o acesso a aposentadoria, acabar com o registro em carteira, entre outras medidas nefastas.
O encontro também teve como tema o 6º Congresso Estadual da Força Sindical da Paraíba, que será realizado nesta quinta, 9 de março, em João Pessoa, e os encaminhamentos das ações em defesa dos direitos para barrar as reformas no Congresso Nacional.
“A unidade na luta contra as reformas é muito importante, por isso, estamos participando de todos os congressos estaduais da Força Sindical, discutindo os ataques aos direitos, os efeitos destas reformas para os trabalhadores e ações de resistência”, afirmou Miguel Torres.
Evanilton afirmou que no Congresso da Força Paraíba “vamos defender os direitos conquistados lá atrás, com tanta luta pelos trabalhadores”.