A Federação Interestadual dos Metalúrgicos da REGIÃO NORTE, presidida por SULIVAN FERREIRA SANTA BRÍGIDA, fará nesta quinta-feira, em Belém, das 8h às 13h, uma reunião com o presidente da CNTM Miguel Torres.
Estarão presentes 50 dirigentes metalúrgicos de sete sindicatos da região norte: Sindicato do Pará, Barcarena, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Sindicato do Amapá e Sindicato de Rondônia, representando cerca de 30 mil trabalhadores.
O Sindicato de Ourilândia, que está em processo de fundação, também enviará representantes. Segundo Sulivan, a ideia é passar para a Confederação um panôrama da categoria metalúrgica na região norte e fortalecer as ações sindicais em defesa dos direitos dos metalúrgicos.
“Vamos falar também sobre o atual momento de grande mobilização sindical em defesa da pauta trabalhista e contra as terceirizações precarizantes”, diz MIGUEL TORRES.
No próximo 20 de Agosto haverá forte mobilização pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial.
No dia 30 de Agosto, em uma ação mais ampla do movimento sindical brasileiro, será realizado em todo o País o Dia Nacional de Paralisações pela Pauta Trabalhista.
Por Val Gomes
Assessor de Comunicação CNTM
imprensa@cntm.org.br