Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Miguel Torres recebe a Medalha Anchieta na Câmara Municipal


O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, 
Miguel Torres, recebeu no dia 2 de dezembro uma das maiores honrarias da cidade de São Paulo: a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão. A medalha foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e é concedida a personalidades que tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

A homenagem, recebida na Câmara Municipal de São Paulo, foi iniciativa do vereador Cláudio Prado, diretor do Sindicato, em reconhecimento à luta e ao trabalho de Miguel Torres pelos trabalhadores metalúrgicos, de outras categorias e a população de São Paulo.

“Esse diploma é merecido pelos fatos que você, Miguel, executou e transformou e por tudo o que você vai continuar fazendo para garantir direitos e cidadania a tantas pessoas”, disse Claudio Prado.

O deputado Paulinho da Força disse que “esta é uma homenagem a Miguel por sua luta, mas também aos metalúrgicos de São Paulo e toda a diretoria do Sindicato”, disse.

Miguel foi saudado por autoridades políticas, sindicalistas, empresários e trabalhadores, e recebeu mensagens de congratulação da Presidência da República, assinada pelo ministro chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, do senador Aécio Neves e desembargadores

A mesa oficial da solenidade contou as presenças do presidente da Câmara Municipal, José Police Neto, do deputado federal Paulo Pereira da Silva, do secretário estadual de Emprego, David Zaia, do superintendente regional do Trabalho, José Roberto de Melo; da diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, do deputado Major Olímpio, de dirigentes das centrais sindicais.

Miguel Torres agradeceu emocionado a homenagem, sobretudo a presença dos trabalhadores e delegados sindicais, ao vereador Claudio Prado e ao deputado Paulinho da Força, também por sua luta em defesa de todos os trabalhadores brasileiros.

“Agradeço a cidade de São Paulo por esta homenagem, aos vereadores que aprovaram o meu nome, à minha família, esposa e filhas. Esta não é uma cidade qualquer. São Paulo foi construída por mão de obra escrava e por nordestinos, e progrediu pela marca da diversidade humana. Os metalúrgicos são parte indissolúvel na composição dessa cidade. São Paulo pode contar com os metalúrgicos, seu presidente, para que continue sendo a locomotiva econômica do País e a referência nacional das transformações que a Nação deseja e almeja”, disse.

Discurso de Miguel Torres na íntegra

Por Débora Gonçalves
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Veja mais imagens em www.metalurgicos.org.br