O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, liderou assembleia com os trabalhadores das metalúrgicas Fanandri, Ferrolene, Jangada e Aratell, região leste de São Paulo. A assembleia foi organizada pelo diretor Celso Bombeirinho, nesta quarta, 3 de agosto, e faz parte da mobilização diária de toda a categoria na luta do Sindicato contra o desemprego e a retirada de direitos.
Miguel Torres, além de divulgar as propostas em prol da retomada dos investimentos na indústria, como a Renovação da Frota de Veículos e o Compromisso pelo Desenvolvimento, também destacou a necessidade de defendermos a NR12, norma regulamentadora que garante debates e ações para a segurança dos trabalhadores que trabalham em máquinas e equipamentos como, por exemplo, as prensas.
“Há um pacote de propostas dos patrões que visam acabar com os direitos trabalhistas e sociais da classe trabalhadora, por isto precisamos continuar fortes e unidos para resistir a estes ataques, principalmente agora nesta época de crise e de muita pressão dos empresários no Congresso Nacional e junto ao governo”, diz Miguel Torres.
O pessoal também foi convidado a participar da assembleia no Sindicato, nesta quinta, 4 de agosto, visando antecipar as negociações com os patrões das cláusulas sociais da Convenção Coletiva da categoria.
Clique aqui e acesse informativo diário do Sindicato