Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Miguel Torres prestigia colação de grau dos alunos da Escola do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

O Centro de Educação Profissional do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou na terça-feira, 18 de dezembro, a cerimônia de colação de grau da primeira turma de formandos da escola, com 40 alunos que concluíram os cursos técnicos de Automação Industrial e Manutenção Automotiva, com carga horária de 1.200 horas.

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato, ressaltou a importância histórica do sindicalismo para a vida da classe trabalhadora. “São os sindicatos que fazem o País avançar e lutam para que os trabalhadores tenham seus direitos preservados”. Ele parabenizou os alunos e os convidou para as ações do movimento sindical. “Vocês vão fortalecer a luta”.

Miguel Torres lembrou que até 1963 não existia 13º salário, que até 1988 a jornada de trabalho no Brasil era de 48 horas semanais, que na Constituinte foi conquistada a licença-maternidade de 120 dias e a licença-paternidade de cinco dias. Lembrou ainda a cesta básica e o convênio médico que as empresas fornecem, como conquistas dos trabalhadores e não dádiva dos patrões. “As conquistas vêm da luta sindical. Por isto, valorizem seus sindicatos!”. 

Fotos: Jaélcio Santana

Acesse www.metalurgicos.org.br