O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta terça, 23, com dirigentes sindicais de diferentes categorias da Força Sindical para debater crise econômica e medidas contra o desemprego.
No encontro, ocorrido na sede da Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo, Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, defendeu a retomada do desenvolvimento contra a crise econômica, por intermédio dos investimentos no setor produtivo e da queda das altas taxas de juros.
“O movimento sindical tem propostas conjuntas com os empresários, contidas no documento Compromisso pelo Desenvolvimento, importantes para o enfrentamento desta crise. Temos também a proposta da CNTM de renovação da frota de veículos no País que, se for implementada, irá gerar milhões de empregos em toda a cadeia produtiva do setor automotivo e contribuir com o meio ambiente, a partir da retirada dos veículos com muitos anos de uso e com o fortalecimento de indústrias de reciclagem”, disse Miguel Torres.
Também participaram: Melquiades de Araújo, presidente da Fetiasp e vice-presidente da Central; João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Central; Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Central; Antonio Silvan, vice-presidente da Fequimfar; Hebert Passos, vice-presidente da Fequimfar; Edson Bicalho, secretário-geral da Fequimfar; além do secretário de Emprego e Relações de Trabalho de SP, José Luiz Ribeiro.