Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Política

Miguel Torres e outros dirigentes metalúrgicos participam do encontro de Lula com as centrais sindicais

Fotos: Alex Líder

Nesta segunda, 22 de janeiro de 2018, no Institulo Lula, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com dirigentes das centrais sindicais. Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, defendeu o direito de Lula participar como candidato a presidente nas eleições de 2018. “O que estamos vendo é muita perseguição a quem defende os interesses e os direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre do País. Exigimos justiça e respeito à democracia!”, disse Miguel.

Lula, que nesta semana será julgado em Porto Alegre pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), destacou a importância histórica do movimento sindical e reconheceu que o atual governo faz reformas para enfraquecer as estruturas e as lutas sindicais e acabar com o trabalho decente.

Entre os líderes metalúrgicos da base da CNTM participaram: Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, Jorge Carlos de Morais “Arakém”, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, e Cícero Firmino da Silva “Martinha”, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

Também participaram pela Força Sindical: Serginho, Edson Bicalho e Auxiliadora (Químicos), Carlão (Alimentação), Rivaldo, Luiz Arraes e Chico (Frentistas).

Arraes, Lula e Miguel Torres

Com Arakém

Com Pereira

Com Martinha e Eliseu

Com Eliseu