Fotos: Jaélcio Santana
Na noite desta segunda-feira, 21 de julho, líderes sindicais e políticos marcaram presença na cerimônia de abertura do 8º Congresso da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), no Centro de Lazer da Família Metalúrgica em Praia Grande.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, abriu o evento salientando a importância da organização da categoria química do estado de São Paulo para o fortalecimento da luta nacional da classe trabalhadora por mais conquistas e direitos.
Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR, falou sobre os avanços dos químicos da Força nos últimos quatro anos e da importância da mobilização para elaboração de metas e discussão sobre a relação institucional com os governos estadual e nacional.
Para Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR, a ocasião é importante para a troca de informações, aprovação das resoluções e para o fortalecimento da categoria no estado de São Paulo. “Durante os três dias de Congresso, os delegados debaterão temas de interesse dos trabalhadores que constam do documento-base elaborado pela FEQUIMFAR e que irá nortear as discussões. As resoluções aprovadas irão embasar nossa luta nos próximos quatro anos.”
Nesta terça-feira, 22, os congressistas participam de palestras sobre a conjuntura política e econômica e avanços na legislação trabalhista.
Saiba mais em www.fequimfar.com.br