Fotos: Alexsander Wilson Gonçalves
Alexsander Wilson Gonçalves
Fidalgo, Miguel e outros companheiros de luta
O companheiro Carlos Fidalgo foi reeleito nesta terça, 9 de maio, presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, no 8º Congresso da estadual, realizado no Hotel Windsor Guanabara, centro da capital.
Miguel Torres, depois de saudar o companheiro Fidalgo, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias/RJ, a diretoria da central estadual e os demais dirigentes sindicais presentes, falou da importância de o movimento sindical unificado continuar resistindo contra as “reformas” que tiram direitos da classe trabalhadora.
“Vamos seguir a agenda de lutas definida pelas centrais e participar do #ocupeBrasília para tentar por intermédio do diálogo fazer com que os parlamentares não aprovem as reformas da Previdência e Trabalhista”, diz Miguel Torres, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical. “A pressão não pode parar”.
Com presença de outros importantes dirigentes metalúrgicos, como Sérgio Butka, presidente da Força PR e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o evento foi prestigiado também pelo presidente da CUT/RJ, Marcelo Rodrigues, que parabenizou Miguel Torres pelo esforço de colaborar com a unidade e sucesso da greve geral de 28 de Abril, que parou o Brasil em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Um minuto de silêncio foi feito em homenagem a Francisco Dal Prá, ex-presidente da Força RJ e da Federação dos Metalúrgicos do RJ e ex-secretário de finanças da CNTM, falecido em 13 de fevereiro de 2016.