Foi realizado nesta terça, 18, em Brasília, o 3º Congresso Estadual da Força Sindical do Distrito Federal, com o lema “Direitos, Cidadania, Empregos e Aposentadoria Digna para Todos”.
O dirigente metalúrgico Carlos Altino, presidente da Federação dos Metalúrgicos da Interestadual Centro-Oeste e do Sindicato dos Metalúrgicos do DF, Goiás e Tocantins, foi eleito presidente.
O evento contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical, Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, e Carlos Alves dos Santos, que presidia a Força-DF.
“Sexta-feira que vem, na greve do dia 28 de abril, precisamos ter uma participação grandiosa de todos os sindicatos e de todas as categorias para demonstrarmos a força de nossa mobilização e evitar a destruição dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora”, disse Miguel Torres, em sua saudação aos dirigentes, dando como exemplo a memorável greve de julho de 1917, que teve profundo impacto no movimento operário do País.
“Agora está nas nossas mãos fazer também uma histórica resistência para barrar as reformas da Previdência e Trabalhista e demais propostas que buscam fragilizar o movimento sindical e acabar com as conquistas dos trabalhadores”, disse Miguel Torres.
Os diretores Rodrigo de Morais e Cristina, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, também participaram do evento.
Foto: Alexsander Wilson Gonçalves
Altino, Miguel Torres e Carlos Alves dos Santos