Nesta segunda, 14 de março, em Anápolis (Goiás), o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, participou da assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás, na Hynduai. Os cerca de 1.500 trabalhadores da montadora conquistaram reajuste salarial, aumento do piso salarial, abono, PLR, blusa de frio e a implantação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), durante o período de seis meses.
Além de enaltecer estas conquistas do Sindicato para a categoria, Miguel Torres defendeu a retomada do desenvolvimento econômico como única saída contra a atual crise no País. “Queremos a geração de emprego, queda dos juros e da inflação, investimentos no setor produtivo e preservação dos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais”, diz Miguel Torres.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis é presidido por Reginaldo José de Faria. Na mobilização desta segunda, a entidade contou com o apoio de dirigentes metalúrgicos de outras bases, entre eles, Carlos Albino (presidente do Sindicato de Catalão e secretário de finanças da CNTM) e Pedro Celso Rosa (secretário-geral da CNTM).