Débora Flor
Foi realizada na sexta-feira, 27 de setembro, em Jaçana, zona norte de São Paulo, a primeira reunião regional de mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo na Campanha Salarial 2013. Ocorrerão outras reuniões regionais: com trabalhadores da zona sul (3 de outubro), da zona oeste (4 de outubro), da zona leste (11 de outubro) e de Mogi das Cruzes (18 de outubro).
O objetivo destes encontros é fortalecer a luta por aumento real de salário, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho e mais benefícios sociais.
“Já entregamos a pauta de reivindicações aos grupos patronais e precisamos, na base, mostrar disposição de luta para conquistar nossas reivindicações e fortalecer nossos representantes nas negociações com os patrões”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
A campanha salarial 2013 é unificada, com 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representando cerca de 800 mil metalúrgicos.