GM de Mogi
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participou nesta terça, 5 de abril, de assembleias na GM (General Motors), Engesig e Valtra, em Mogi das Cruzes. Estes encontros foram organizados pelos diretores Sílvio Bernardo e Paulão, contaram com a presença do secretário-geral Arakém e tiveram expressiva participação da categoria.
“Foi mais um dia de ação nas portas de fábrica em defesa dos empregos e dos direitos. Momento oportuno para reforçarmos nossa proposta de Renovação da Frota de Veículos e o Compromisso pelo Desenvolvimento, que, se forem colocadas em prática, vão contribuir com certeza para o Brasil superar a atual crise e voltar a ter um ciclo de crescimento industrial com criação de novos postos de trabalho”, diz Miguel Torres.
Engesig
Valtra
Ação nos três turnos da Arno em São Paulo
Na segunda, 4 de abril, Miguel Torres, participou das assembleias com os trabalhadores dos turnos da manhã, tarde e noite na Arno (Mooca), e também falou da luta do Sindicato pela manutenção dos empregos e dos direitos trabalhistas. A Arno, com cerca de dois mil funcionários, informou que vai transferir sua produção para o Rio de Janeiro.
“O Sindicato fará de tudo para buscar alternativas para garantir a permanência da empresa em São Paulo, inclusive junto ao governador e ao prefeito, e evitar o fechamento de tantos postos de trabalho. São milhares pessoas que sofrerão com esta mudança”.
Turno da manhã
Turno da tarde
Turno da noite