Fotos Paulo Segura
Miguel Torres coordena assembleia com trabalhadores da Engesig |
Miguel Torres coordena assembleia com trabalhadores da Nachi |
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou nas portas de fábrica de Mogi das Cruzes nesta segunda-feira, 24 de setembro, assembleias de mobilização da categoria para a Campanha Salarial 2012, na luta por reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, redução da jornada de trabalho, licença maternidade de 180 dias, estabilidade para o delegado sindical e renovação das cláusulas sociais.
Ocorreram assembleias com cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras das metalúrgicas Nachi e Engesig e distribuição do jornal o Metalúrgico, especial de mobilização para a Campanha Salarial em Mogi das Cruzes, na Fundição Elgin.
“Estamos mobilizados para conquistar o aumento real nos salários e avanços nos direiros para a categoria de nossa base em São Paulo e Mogi das Cruzes, de forma unificada com outros 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Somos, enfim, uma força de cerca de 800 mil trabalhadores em todo Estado mobilizados para enfrentar os desafios das negocições com os patrões”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical.
“Nossa mobilização é também de apoio aos metalúrgicos do ABC e do Interior, filiados à CUT, que com data-base em setembro ainda não conseguiram ganho real. Os patrões que negociam com eles são os mesmos que irão negociar com a gente. Precisamos, então, ter muita disposição para a luta e fazermos uma boa campanha salarial”, diz o Secretário-Geral do Sindicato Jorge Carlos de Morais, o Arakém. A mobilização em Mogi das Cruzes conta com o imprescindível apoio dos diretores Silvio Bernardo e Paulão. Nas assembleias, a categoria foi convocada para participar de uma assembleia na sexta-feira, 28 de setembro, às 17h30, na sede do Sindicato em Mogi, rua Afonso Pena, 137, Vila Industrial.
Entrega da pauta
A pauta de reivindicações será entregue nesta terça-feira, dia 25, às 10h, à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e demais grupos patronais, com uma grande manifestação. A entrega será feita pelos 54 sindicatos de metalúrgicos do Estado, filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical, em nome de cerca de 800 mil trabalhadores metalúrgicos.
Por Val Gomes
Redação CNTM
Clique aqui e acesse matéria no site www.metalurgicos.org.br