Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Miguel Torres

Miguel Torres falará em nome dos trabalhadores brasileiros na 112ª Conferência da OIT em Genebra (Suiça)

“Olá amigos e amigas.

Estou a caminho de Genebra, na Suíça, para participar, juntamente com outros companheiros e companheiras, da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho que acontece até 14 de junho.

Entre muitas atividades, na quarta, 12 de junho, irei usar a plenária da OIT, no Palácio das Nações Unidas, para falar em nome das trabalhadoras, dos trabalhadores e do movimento sindical brasileiro.

É um espaço muito importante para o intercâmbio de informações e para as denúncias contra as injustiças e as práticas antissindicais.

Vamos reforçar as reinvindicações da classe trabalhadora mundial contra o desemprego, a pobreza e a exclusão social…

E fortalecer nossa luta por trabalho decente para todos…

com direitos, renda digna, proteção social, respeito ao sindicatos e aos dirigentes sindicais, valorização das negociações, acordos e convenções coletivas e liberdade para as campanhas de sindicalização…

com qualifificação profissional para todos e transição justa perante as novas tecnologias e o avanço da automatização e da inteligência artificial.

Vamos aproveitar a Conferência da OIT para a defender a democracia, a paz e a solidariedade entre todos os povos”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Agenda:

10/06 – segunda-feira: como delegado titular representando as centrais sindicais e todos os trabalhadores do Brasil, o presidente Miguel Torres participará da votação para eleição do Conselho de Administração da OIT.

12/06 – quarta-feira: na parte da manhã, discurso do ministro do trabalho e emprego Luiz Marinho, na parte da tarde, discurso de Miguel Torres.

13/06 – quinta-feira: Miguel Torres participará do debate sobre sobre a Coalizão Global da Justiça Social, com a participação do presidente Lula e outros líderes mundiais. Miguel Torres e delegação brasileira serão recebidos em recepção oficial na missão (embaixada) brasileira em Genebra.

14/06 – sexta-feira: Miguel Torres participará das votações de todas as decisões e aprovação dos relatórios das comissões e do encerramento da 112ª Conferência Internacional do Trabalho 2024, no plenário das Nações Unidas em Genebra.

Miguel Torres terá encontros bilaterais com diversos líderes sindicais de vários países: França, Argentina, Rússia, diretor-geral da OIT, China, Industriall Global Union, Itália, Portugal e Irã, entre outros. Também participará da reunião com a delegação da bancada dos trabalhadores do Brasil e com a delegação geral tripartite do Brasil conduzida pelo Ministro do Trabalho Luiz Marinho, pelo governo, e Miguel Torres pelos trabalhadores.

112ª Conferência Internacional do Trabalho