Os presidentes dos sindicatos filiados à Força Sindical – RJ reuniram-se nesta terça, 17, na sede da estadual, para debater a conjuntura econômica e política do Brasil e as lutas de resistência em defesa da estrutura sindical e dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.
Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participou do encontro. “A unidade do movimento sindical sempre foi fundamental na história do Brasil em defesa dos trabalhadores, contra os regimes autoritários, pela democratização e nas importantes conquistas de nossa Constituição Federal Cidadã. Os setores conservadores e neoliberais, em nome do capital e dos interesses do mercado, agiram fortemente para barrar os avanços e destruir os direitos. Mas vamos continuar enfrentando as injustiças com as lutas de resistência em defesa dos interesses da classe trabalhadora e pela retomada do desenvolvimento econômico”.
Miguel Torres defende a união das entidades sindicais em campanhas salariais fortes, pela garantia das conquistas das convenções coletivas de trabalho, e o voto em candidatos progressistas para a presidência da República, os governos e os parlamentos federais e estaduais, pelo voto consciente contra a eleição dos que atuam contra a classe trabalhadora.
Os dirigentes da Força Sindical – RJ foram incentivados a participarem de forma expressiva do 10 de agosto: “Dia do Basta”, que será uma mobilização nacional das centrais sindicais contra o desemprego e contra a reforma trabalhista, com paralisações nos locais de trabalho/fábricas e atos de protesto nos Estados.
A Força Sindical – RJ é presidida por Carlos Fidalgo.
por Val Gomes