O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo representa os metalúrgicos de mais de 12 mil empresas na capital e em Mogi das Cruzes, sendo que em torno de 10.500 fábricas empregam até 35 trabalhadores. “Nossa missão é estar junto da categoria em todos os locais de trabalho, tanto nas pequenas quanto nas médias e grandes metalúrgicas. Onde houver um trabalhador, o Sindicato estará junto, organizando as lutas e incentivando a participação”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
Nesta quarta, 18 de maio, a assembleia organizada pela diretora Cristina, na zona sul de São Paulo, foi unificada: reuniu aproximadamente 100 trabalhadores de nove pequenas empresas da região, com presenças de Miguel Torres e dos diretores David, Maurício Forte e Ninja. Empresas: Fimal, Tritec, Dimetic, Tecnotrafo, Oficina Marques, Perfilados Alex, SKI, Cromasso e Cromeação Watanabe.
“São empresas que sofrem com este difícil período recessivo”, diz Miguel Torres, acrescentando que é fundamental apoiar os companheiros e buscar alternativas contra o desemprego. “A gente promove um diálogo diário e permanente com a categoria, informando também sobre as lutas unificadas do movimento sindical contra as investidas dos setores aos direitos da classe trabalhadora”.
Temas como a Renovação da Frota de Veículos, como medida eficaz para gerar empregos e colaborar com o crescimento econômico do País, também entram em pauta nestes encontros diários com os trabalhadores nas portas de fábrica.