Antes de seguir para o 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais em Curitiba/PR, o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, prestigiou o evento comemorativo do Dia Internacional dos Trabalhadores em Itajaí/SC.
“Hoje é um dia importante de luta, de festa e de conscientização. Precisamos estar atentos aos interesses da classe trabalhadora e não podemos reeleger neste ano ninguém que não contribuiu e nem defendeu o direito dos trabalhadores”, disse Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical e uma das lideranças do movimento Brasil Metalúrgico.
Para o deputado federal Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical de Santa Catarina, é preciso lutar para resgatar os direitos cortados pela reforma trabalhista, melhorar as condições de trabalho e evitar o aprofundamento da crise, do desemprego e da miséria. “Finalizamos mais um evento certos de que estamos no caminho certo. Lembramos das nossas dificuldades, das nossas bandeiras de luta. Estamos cada dia mais certos que só a união fará com que reconquistemos os nossos direitos aniquilados pelo Governo tão rapidamente e que foram duramente conquistados”, lembrou Mafra.
1º de Maio da Força Sindical em São Paulo exige emprego e revogação da reforma trabalhista
Miguel Torres, pela manhã, esteve presente ao 1º de Maio da Força Sindical, que reuniu mais de 500 mil pessoas na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo. Em sua mensagem, disse que o Dia Internacional dos Trabalhadores deste ano marca no Brasil a resistência contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora, a luta pela democracia e a necessária reflexão sobre os desmandos políticos, os ataques à soberania nacional e as desigualdades.