Alexsander Wilson Gonçalves
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Em Gravataí com os trabalhadores da GM
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Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), está no Rio Grande do Sul para encontros com a base e com os dirigentes metalúrgicos.
Nesta quarta, 2 de março, em Gravataí, reuniu-se com os trabalhadores da GM. Depois, já em Porto Alegre, debateu com dirigentes na Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (presidida por José Élvio Atzler de Lima) o cenário econômico atual e propostas para o Brasil sair da crise por intermédio da retomada do desenvolvimento e geração de empregos.
Miguel Torres destacou, por exemplo, o Programa de Renovação da Frota de Veículos. “O projeto atende as demandas de uma das maiores cadeias produtivas do País, além de desenvolver um processo regular de reciclagem, que já é adotada em outros países”.
O diretor Roberto Sargento, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, também participa desta jornada de lutas no Rio Grande do Sul.
Alexsander Wilson Gonçalves
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Reunião na Federação dos Metalúrgicos RS
Metalúrgicos se unem para fortalecer Programa de Renovação da Frota Nacional
A classe de trabalhadores vê no Programa de Renovação da Frota a saída para os graves problemas causados com a retração econômica e consequente desemprego no setor.
O tema também foi tratado em reunião realizada na tarde desta terça, 1 de março, pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, com o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice da Força Sindical, Miguel Torres. Os representantes sindicais estiveram reunidos com o prefeito de Gravataí, Marco Alba.
– Conversamos com o prefeito, que se mostrou disposto a adotar a ideia. Mas, para que o projeto funcione efetivamente, precisamos envolver os três níveis de governo. Desta forma, queremos avançar com as negociações para que possamos adotar o sistema este ano ainda – conta Miguel Torres.
Para caminhões com mais de 30 anos a ideia é trocar por outro menos usado. Quanto a automóveis e motos com mais de 15 anos, é partir para um zero-quilômetro. O carro seria reciclado ou sucateado e o interessado receberia um crédito.
PlayPress
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Por Redação CNTM
Com informações da PlayPress Assessoria de Imprensa