Iugo Koyama
O presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, reuniu-se na quinta-feira, 21 de maio, com o Secretário Estadual de Emprego e Relações de Trabalho/SP, José Luiz Ribeiro, para discutir a questão do aumento do desemprego, propostas de medidas emergenciais para a geração de emprego, bem como a manutenção das indústrias da capital paulista.
“Estamos preocupados com a questão do emprego nas indústrias. Muitas estão fechando ou se mudando para o Interior ou outros Estados, encerrando suas atividades aqui e demitindo. Os trabalhadores estão ficando sem opção de trabalho e a cidade também está perdendo com isso”, disse Miguel Torres.
José Luiz Ribeiro disse que está entrando em contato com outras secretarias para, juntos, discutirem a criação de uma estratégia de manutenção do emprego e a geração de novos postos e a manutenção das empresas no Estado. “Almejamos encontros com o Desenvolve SP e o Investe SP para fomentarmos nossa economia”, disse o secretário.
Participaram do encontro o chefe de Gabinete da SERT, Jefferson Coriteac, e os coordenadores Pedro Nepomuceno (Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda) e Marcos Wolff (Banco do Povo Paulista).