O presidente da CNTM e da Força Sindical, Miguel Torres, encerrou a série de mensagens de dirigentes sindicais e representantes políticos no evento da central nesta sexta-feira, 1º de maio, na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo.
O evento teve início às 9 horas e também contou com shows populares e sorteio de prêmios.
Miguel Torres criticou a estagnação econômica, as medidas provisórias 664 e 664 (que dificultam o acesso do trabalhador a vários benefícios trabalhistas e previdenciários) e a falta de investimentos no setor produtivo e na indústria nacional.
“Queremos avanços para a classe trabalhadora, por isto vamos insistir na aprovação de nossa Pauta Trabalhista”, disse Miguel ao grande público presente ao evento.
A Pauta Trabalhista reivindica: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, mais investimentos em sáude, segurança e educação, industrialização e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mundo do trabalho, entre outros intens de amplo alcance social para a classe trabalhadora brasileira.
Por Val Gomes
Redação CNTM
Saiba mais sobre o 1º de maio no site www.fsindical.org.br
Cerca de um milhão de pessoas presentes à Praça Campo de Bagatelle