O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, foi empossado nesta quinta, 28 de janeiro, como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social-CDES.
Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com as presenças da presidente Dilma e ministros, Miguel Torres levou uma mensagem firme, de defesa do setor produtivo e da classe trabalhadora, e de esperança e otimismo aos demais 91 integrantes do Conselhão.
“Apresentamos nossas propostas contidas no documento Compromisso pelo Desenvolvimento e manifestamos preocupação com os setores da indústria de infraestrutura (aço e siderurgia) que foram muito afetados pela atual crise. Falei também da necessidade de se estabelecer um diálogo urgente e permanente entre governo e a sociedade e que a classe trabalhadora não concorda com a idade mínima para aposentadoria, porque isto não resolve o déficit da Previdência Social. Precisamos de um fórum específico para este tema. É necessário, enfim, discutir o que precisa ser melhorado no País e não de medidas baixadas sem nenhum debate”, disse Miguel Torres.
Para o presidente da CNTM, “o governo precisa mostrar que tem compromisso e vontade política para resolver os graves problemas econômicos do País”.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR