Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Miguel Torres debate na CNI ações contra desindustrialização

Foto: José Paulo Lacerda

Brasília – DF 13/07/2011 Reunião entre CNI e centrais sindicais para discussão
da desindustrialização no Brasil

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 13 de julho, em Brasília, sindicalistas e dirigentes da CNI (Confederação Nacional da Indústria) decidiram empreender uma ação conjunta em defesa da indústria e do emprego e formalizar uma carta pedindo uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

O objetivo é discutir o problema da desindustrialização provocado pelas importações desenfreadas, a questão do câmbio valorizado, que facilita as importações, a carga tributária, os investimentos em tecnologia e a qualificação da mão de obra, entre outras questões de interesse comum dos empresários e sindicatos.

A reunião, realizada na sede da CNI, contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), da confederação patronal, Robson Braga de Andrade, e de entidades sindicais de trabalhadores das indústrias química, metalúrgica, gráfica, alimentos, têxteis e construção civil.

Foto: José Paulo Lacerda

Foto: José Paulo Lacerda

Miguel Torres, presidente do Sindicato (na foto: de costas, camisa clara)

Foto: José Paulo Lacerda

Paulinho, presidente da Força Sindical, e Robson Braga de Andrade, Presidente da CNI

Por CNI e Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Texto: Débora Gonçalves. Edição e pesquisa de imagens: Val Gomes