O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região promove dois eventos nesta sexta (29). A partir das 8h30, acontecerá o Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador, em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. À noite, haverá comemoração dos 53 anos da entidade, fundada em 30 de abril de 1963. Ambas atividades acontecerão na sede do Sindicato, à rua Harry Simonsen, 202, 5º andar, Centro.
O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, informa: “Confirmamos a presença 250 pessoas. São cipeiros, médicos e engenheiros do Trabalho, técnicos em Segurança, metalúrgicos sindicalizados e estudantes”. Teremos duas palestras sobre o tema, e encerraremos com sorteio de brindes. Todos os participantes receberão certificados.
Aniversário – As comemorações dos 53 anos do Sindicato serão marcadas com homenagens aos sócios mais antigos. O presidente José Pereira dos Santos afirma: “São mais de cinco décadas de um sindicalismo presente nas lutas democráticas, e na constante defesa do emprego e dos direitos da categoria. Homenageamos os sócios porque eles são a base de qualquer entidade de classe”.
O presidente da CNTM, Miguel Torres, que deverá participar da celebração, parabeniza a categoria e o Sindicato. “Este 30 de abril de 2016, é uma data muito importante e representativa. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, presidido pelo companheiro José Pereira dos Santos, completa 53 anos de lutas, destacando-se no movimento sindical brasileiro por estar sempre presente nas lutas democráticas e na constante defesa do emprego, dos salários e dos direitos da categoria metalúrgica”.
Por João Franzin e Titico
Assessoria de imprensa