O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e a Associação dos Aposentados da categoria realizam nesta sexta-feira (4), às 7 horas, protesto em frente à sede do plano de saúde Amhpla (Av. Independência, 2.475).
O ato se dá porque os cerca de 300 metalúrgicos usuários do Plano de Saúde da Amhpla, contratos 881 / 895, tomaram um susto quando chegou a notificação da empresa, dizendo que a renovação teria reajuste com índice absurdo de 25%.
A ANS, órgão de saúde do Governo Brasileiro, determinada que o máximo de reajuste nos Planos de Saúde deve ser de até 9,04%.
Diante desse despropósito, a diretoria do Sindicato realizou uma assembleia com os associados, os aposentados ligados à Associação e representantes da empresa na tentativa de encontrar uma solução para o problema.
Durante a assembleia, a representante do Plano de Saúde da Amhpla não apresentou nenhuma contraproposta menor para o reajuste.
“Na verdade, mesmo 9% já representam um impacto muito grande no orçamento dos trabalhadores e dos aposentados que, em sua maioria, não possuem grandes rendimentos, mas ainda está dentro de algo mais acessível. O aumento de 25% proposto pela empresa é u m verdadeiro crime contra os cidadãos brasileiros, principalmente tratando-se do caso de aposentados”, destaca o presidente José Luiz Ribeiro.