Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos paralisam fábrica após companheiro sofrer acidente

Na tarde de segunda-feira, dia 15 de março, os trabalhadores da Polimetri, coordenados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Maua, cruzaram os braços em represália ao acidente de trabalho envolvendo o companheiro Manoel Ferreira dos Reis, de 32 anos, ferramenteiro. A vítima foi socorrida em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e após cirurgia não corre risco de vida.

“O trabalhador foi atingido por uma peça do maquinário presa a ponte rolante e foi jogado longe. O susto foi muito grande na fábrica e todos se apavoraram”, afirmou Geovane Correia, diretor do sindicato.

Com fratura exposta no fêmur e a clavícula quebrada, a vítima foi levada ao Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, onde sofreu cirurgia e imobilizou o braço. “São 900 trabalhadores e não há ambulância na empresa para prestar socorro”, diz Geovane.

Os trabalhadores da Polimetri voltaram normalmente ao trabalho, no dia 16 de março. O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Maua vai agendar reunião com os cipeiros para avaliar as condições de segurança no local de trabalho e resolver outras questões. “Depois iremos convocar uma assembleia com todos os trabalhadores para discutirmos outros assuntos”, finaliza Osmar Cesar Fernandes, diretor do sindicato.

Por Andressa Besseler
Jornalista