Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos intensificam negociações da Campanha

Foto de Cláudio Omena

Dirigentes da Federação com representantes do grupo patronal 10

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que junto com a Força Sindical coordena a campanha salarial de 52 Sindicatos filiados, teve rodada de negociações na quarta-feira (7), às 14 horas, com representantes patronais do Grupo 10 (lâmpadas e estamparia, entre outros) na tentativa de avançar na definição do reajuste salarial.

Segundo o secretário-geral da Federação e secretário de relações internacionais da CNTM, Edson Venâncio, “ou os empresários começam a fazer propostas dignas ou serão inevitáveis paralisações em todo Estado de São Paulo”.

Como parte da mobilização da campanha salarial, os metalúrgicos estão fazendo paralisações de advertência nas fábricas mais importantes do Estado e podem entrar em greve, a partir do dia 19 de outubro, caso os empresários não apresentem respostas positivas às reivindicações da categoria.

Agenda – As negociações continuam. Nesta quinta (8), às 10 horas, houve reunião com os representantes do setor de autopeças (Sindipeças) na sede da Federação; às 14 horas, com o Grupo 19-3 (máquinas, eletroeletrônicos), na sede do Sicetel; às 15 horas, reunião com o Sindmotor.

Fontes: Agência Sindical, Federação dos Metalúrgicos www.fedmetalsp.org.br e CNTM www.cntm.org.br