
Assembleias na Metalúrgica Mococa


O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região tem feito diariamente assembleias da Campanha Salarial 2021 com os trabalhadores e trabalhadoras na luta por: reajuste salarial digno, manutenção dos direitos e conquistas dos Acordos e da Convenção Coletiva de Trabalho e avanços nos benefícios para toda a família metalúrgica.
Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato e vice da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, diz que a mobilização nas fábricas fortalece a luta desde já para as futuras negociações com os patrões. “Fábrica por fábrica, cidade por cidade, com todos os cuidados de prevenção à covid. A nossa luta é forte e, com união e consciência de classe, será vitoriosa, mesmo na atual e difícil conjuntura econômica, social e política do País”.
A Campanha Salarial é unificada entre os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo/CNTM/Força Sindical, representando os mais de 700 mil metalúrgicos com data-base em 1º de novembro.
Chico do Sindicato diz que, além da mobilização para a Campanha Salarial, as assembleias permitem ouvir outras reivindicações da categoria e debater assuntos importantes como, por exemplo, a derrota do governo no Senado Federal, que votou contra a medida provisória (MP) 1045 e mandou arquivá-la.
“Os aliados do presidente da República e do ministro da economia no Congresso Nacional foram oportunistas. Colocaram muitos jabutis na medida provisória que era somente para renovar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda durante a pandemia. Queriam com isso fazer uma nova reforma trabalhista, impondo, por exemplo, a contratação de trabalhadores sem direito a férias, 13º salário e FGTS. Mas o movimento sindical e a sociedade se mobilizaram, ligaram para os senadores e a pressão surtiu efeito”, comenta Chico do Sindicato.
Com relação à Semana da Pátria e ao 7 de Setembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região defende a união de todos os democratas, desenvolvimentistas e progressistas do País em defesa do Estado Democrático de Direito, das instituições, do patrimônio, das riquezas e da soberania nacional, do meio ambiente e das lutas sociais, por um Brasil melhor, com empregos, trabalho decente, distribuição de renda, inclusão e justiça social. “Chega de ódio, mortes, violência e autoritarismo e de ataques à Democracia e aos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro. #ForaBolsonaro! Viva a classe trabalhadora. Viva os metalúrgicos!”.

Assembleia na Metalúrgica Inca

Assembleia na Montec Mococa

Assembleia na Mocdrol

Assembleia na Copromem
