Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos entregam pauta de reivindicações ao Sindipeças

Dirigentes da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo entregaram hoje (26) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2010 aos representantes do Sindipeças. O ato aconteceu na sede do grupo patronal.

Representaram os trabalhadores os dirigentes sindicais Claudio Magrão, presidente da Federação; Francisco Sales, Chico, vice da Federação; Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Heleno Bezerra, do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

A Campanha Salarial deste ano congrega trabalhadores ligados à Central Força Sindical e da UGT – União Geral dos Trabalhadores com bandeiras de luta unificadas. São elas: reajuste salarial com aumento real; valorização do teto de aplicação do reajuste real; salário normativo; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; informação ao empregado recém contratado e integração sindical; combate à demissão imotivada; programas de formação e qualificação profissional e sindical; licença-maternidade; contribuição dos trabalhadores; e obrigatoriedade nas negociações de PLR – Participação de Lucros e/ou Resultados.

Para Claudio Magrão, presidente da Federão dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, “o Brasil não só absorveu os impactos da crise, mas ampliou os níveis de produção e lucratividade que já eram altos. Agora é o momento de um bom acordo para nossa categoria”, destaca.

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo representa cerca de 800 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.

POR ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO EST. SP