Na manhã dessa terça feira, Edmilson Domingues, Coordenador Regional da Força Sindical e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, liderou atos pelo Fim do Fator Previdenciário e pela Correção da Tabela do Imposto de Renda na cidade de Ribeirão Preto.
No inicio da manhã, foi realizada assembleia para mais de 450 pessoas, onde foi apresentando e informando a todos sobre como o Fator Previdenciário que prejudica todos os trabalhadores “diminuindo sua renda em até 40% no momento da aposentaria”, e sobre a correção da tabela do imposto de renda, que “está defasada em mais de 62%”.
Edmilson conta que “a conscientização do trabalhador sobre esses itens é de extrema importância, por que fortalece aluta contra uma política que só trás prejuízos a trabalhadores e trabalhadoras, visto que, quando o trabalhador se aposenta, ele não terá a mesma renda em relação ao valor que contribuiu durante anos para a previdência, isso não esta certo”, explica.
Em seguida, Edmilson participou ao vivo doprograma de Rádio Fórum do Trabalhador, que trata sobre assuntos relacionados ao mundo trabalhaista, e gravou entrevistas emissoras locais de TV. “Esse ato, tem como objetivo a conscientização e o protesto contra ações que atingem o bolso de todos os trabalhadores do país”, disse.
Em concentração na Esplanada do Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto, as 9 horas,Edmilson foi categórico, em afirmar que “o Fator Previdenciário e a defasagem da tabela do Imposto de Renda, é um verdadeiro assalto aos recebimentosdaqueles que mantém esse país”.
O Ato do dia 12 aconteceu em todas as capitais e principais cidades do país, e contou com a participação dos sindicatos filiados à Força Sindical e das demais centrais sindicais.
Por Isamel Colosi
Imprensa
Clique aqui e acesse matéria no site do Sindicato