Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos e empresários debatem Renovação da Frota

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou nesta segunda, 13 de junho, reunião com cerca de cem empresários do setor metalúrgico para debater a Renovação da Frota Automotiva.

“Nossa proposta é um passo importante para sairmos da crise, visa estimular a compra de veículos novos e gerar, a media e longo prazo, milhões de empregos. Para cada emprego criado em uma montadora, outros 18 empregos serão gerados na cadeia automotiva”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

A ideia é firmar entre trabalhadores e empresários um compromisso de pressão sobre o governo federal, por medidas que incentivem a troca de automóveis, caminhões, ônibus, motos e tratores por veículos novos. Se 4% da frota de veículos no Brasil passar pelo processo de reciclagem, já seria um grande avanço.

“A renovação criará um ambiente positivo para a indústria e o comércio e trará avanços tecnológicos, veículos mais eficientes, seguros e menos poluentes e melhorias no meio ambiente e na mobilidade urbana”, disse o economista Altair Garcia, técnico do Dieese.

“Pretendemos realizar muitos outros encontros como este, em todo o País, para conquistar o apoio de toda a sociedade e sensibilizar o governo para o amplo alcance econômico e social da renovação da frota”, finalizou Miguel Torres. (Texto: Val Gomes)

 

Clique aqui e acesse informativo com matéria completa e outras ações da base metalúrgica de São Paulo, sob a liderança de Miguel Torres