O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Fedmet-RJ), Sérgio Barbosa Claudino, foi um dos homenageados na última terça-feira (8) pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, em comemoração pela homologação da nova carta sindical da entidade. O evento aconteceu no auditório do Seleto Hotel, em Volta Redonda, e reuniu representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e do movimento sindical do Rio de Janeiro e de todo o país.
O MTE homologou a representação dos trabalhadores de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense em 2017. Para comemorar o reconhecimento da luta de 20 anos na região em defesa dos direitos e melhores condições de trabalho dos metalúrgicos dos sete municípios, o presidente Sílvio Campos homenageou diversas personalidades.
Além de Sérgio Claudino, receberam placas comemorativas o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Helton Yomura, o gerente regional de Trabalho e Emprego de Volta Redonda, Luiz Felipe Monsores, e toda sua equipe, o presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo e o secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Carlos Albino de Rezende.
Foram homenageados ainda o secretário de Relações do Trabalho do MTE, Carlos Lacerda, o presidente da CNTM, Miguel Torres, e o advogado da CNTM e Federação dos Metalúrgicos RJ, João Campanário.
Sílvio Campos explicou que o Sindicato sempre representou os trabalhadores da região, mas com o processo de separação e autonomia de municípios como Quatis, Pinheiral, Porto Real se tornou necessário atualizar a carta sindical, para maior segurança jurídica. “Hoje, o trabalhador do Sul Fluminense está tranquilo, porque sabe que seu Sindicato é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego como seu legítimo representante. E nada mais justo que agradecer de forma especial a cada um que, com sua capacidade, colaborou em todo esse processo”, completou Sílvio Campos.
Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense