Líderes metalúrgicos reunidos na Federação de SP. Foto: Jaélcio Santana
Os sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e à Força Sindical, depois de seguidas rodadas de negociação com os grupos patronais, irão realizar assembleias para a categoria apreciar e votar as propostas salariais.
Em São Paulo, a assembleia será no domingo, 27, às 9h, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade. “Se não tivermos propostas satisfatórias, vamos propor greve nas fábricas”, afirma Miguel Torres , presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
A Campanha Salarial 2013 reúne cerca de 800 mil metalúrgicos, com data-base em 1º de novembro e representados por 53 sindicatos, na luta por aumento real, redução da jornada, valorização dos pisos salariais, fim das terceirizações e trabalho, entre outras reivindicações.
Em Guarulhos, o Sindicato presidido por José Pereira dos Santos fará assembleia nesta sexta, 25, na sede, à rua Harry Simonsen, 202, centro, Guarulhos. Primeira convocação às 17h30. Segunda, às 18h30.
Os metalúrgicos de Osasco também têm assembleia decisiva no domingo, 27, a partir das 10h, no Metalclube, em Osasco. “Para pressionar os patrões pelo aumento real, a categoria está pronta para a greve pelo aumento real e renovação da convenção coletiva”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, o Jorginho.
Por Assessorias de Imprensa da CNTM, Metalúrgicos de Guarulhos e Metalúrgicos de Osasco
Mobilizações na base
Metalúrgicos de Osasco e Região. Foto: Eduardo Metroviche
Metalúrgicos de Guarulhos. Foto: Edilson Noberto
P
Metalúrgicos de São Paulo. Foto: Jaélcio Santana
Edmilson Domingues presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, participa de assembleia na Federação sobre rumos da Campanha Salarial 2013