Nesta próxima segunda-feira, dia 16, às 10h, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e sindicatos filiados entregarão a Pauta de Reivindicações da categoria ao setor patronal, na Fiesp, Avenida Paulista, em São Paulo.
O evento faz parte da Agenda da Campanha Salarial de 2013 que reivindica: Aumento Real de salário, Valorização dos Pisos Salariais, Fim das Terceirizações e 40 horas semanais de trabalho, sem redução de salário.
Para Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, “a hora é de muita união e mobilização para enfrentar os desafios e conquistar o mesmo patamar de reajustes com ganhos reais observado nos últimos anos”.
O dirigente diz que a ideia é intensificar a batalha para também conquistar a redução da jornada para 40h, sem redução de salários. “Queremos, com a jornada menor, garantir para a categoria metalúrgica mais qualidade de vida, segurança nos locais de trabalho e tempo para o convívio familiar e estudo”.
Para Claudio Magrão, Presidente da Federação, “esse é um momento de grande importância para o sucesso de nossa Campanha, pois a mobilização de todos os sindicatos filiados na entrega da Pauta, demonstra nossa organização e força para atingirmos nossos objetivos”.
Os metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo estão participando de Assembleias e aprovando a pauta de reivindicações e seus sindicatos estarão presentes na entrega da mesma na Sede da FIESP. Ainda segundo Magrão, “A presença dos nossos sindicatos filiados será massiva e o ato estará representando mais de 800 mil trabalhadores metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo”.
Por Marco Mota – Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP e Val Gomes – Comunicação CNTM