O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou nesta terça-feira, 11, mais uma assembleia de mobilização da Campanha Salarial, em porta de fábrica. A mobilização aconteceu na porta da Voith, empresa com cerca de dois mil trabalhadores, na zona leste da capital.
O presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical Miguel Torres reforçou a importância dos trabalhadores participarem das ações da campanha para fortalecer a luta. “Os patrões vão querer reduzir o aumento salarial baseado na crise financeira européia, vão alegar queda de produção, mas não vamos abrir mão do aumento real, porque sabemos que é com mais dinheiro no bolso que a economia vai crescer”, disse.
O secretário-geral da Força Sindical, Juruna, lembrou que o primeiro semestre deste ano foi o melhor das negociações, pois 97% dos acordos firmados garantiram aumentos acima da inflação, ou seja, aumento real de salário.
“O Brasil vive uma situação que o diferencia de outros países, com aquecimento da economia, redução do desemprego, e isso valoriza as negociações salariais. Mas, além de dados econômicos positivos, é importante a participação de cada um, junto com o sindicato, para o êxito da campanha”, afirmou Juruna.
Dia 21 de setembro, sexta-feira, às 18h, será realizada a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2012, no auditório do Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).
Matéria anterior
Acesse www.metalurgicos.org.br