A 5ª manifestação de mobilização da Campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes será realizada na segunda-feira, 22 de setembro, na zona leste da capital. O ato será às 9h, no Parque São Lourenço, esquina das ruas Forte do Araxá e Forte dos Franceses, em São Mateus.
As manifestações anteriores foram nos dias 15 (zona norte), 16 (zona oeste), 17 (zona sul) e 18 (zona leste/Mooca).
A Pauta de Reivindicações, já entregue aos grupos patronais, reivindica: reposição das perdas, aumento real, valorização dos pisos, estabilidade do delegado sindical, licença-maternidade de 180 dias, redução da jornada de trabalho (sem redução salarial), fim das terceirizações e estabilidade aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, entre outros itens
A campanha é unificada com outros 52 sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP/Força Sindical e envolve cerca de 750 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.
Próximas manifestações
22 de setembro (2ª feira) – Zona Leste: Parque São Lourenço, esquina das ruas Forte do Araxá e Forte dos Franceses, São Mateus, às 9h.
26 de setembro (6ª feira) – Mogi das Cruzes: Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, altura do nº 200, Vila Industrial, às 9h.
Acesse www.metalurgicos.org.br