Miguel Torres, presidente do Sindicato, da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), explica que reivindicar o Vale Gás, Já! é uma luta emergencial e de resistência contra as crises aceleradas pela pandemia e pela falta de um governo federal sério, responsável e competente.
O Brasil se aproxima de 600 mil mortes por covid, o desemprego atinge mais de 14 milhões de brasileiros, outros milhões estão na informalidade, no trabalho precário e no desalento, o custo de vida não para de crescer, dispararam os preços dos alimentos, da energia elétrica e do gás, entre outros produtos essenciais, e nas ruas aumenta o número de pessoas em situação de risco social, sem moradia digna, passando frio e fome.
“Exigir o Vale Gás, Já! é uma das formas que encontramos para evitar que a carestia também coloque em risco social os trabalhadores e trabalhadores de nossa categoria metalúrgica e suas famílias”, diz Miguel Torres.
Este “esquenta” da campanha salarial foi decidido na primeira reunião da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes com mandato 2021-2025.
A categoria reivindicará reposição salarial, aumento real, manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e a manutenção e ampliação dos benefícios, entre outros itens.
Clique aqui para ampliar em pdf o cartaz oficial da Campanha Salarial 2021
redação: Val Gomes
arte: Vander Tavares