Paulo Segura
Miguel Torres
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo completará 80 anos de existência no dia 27 de dezembro de 2012.
Para abrir as comemorações, foi realizado um evento na sexta-feira, 30 de novembro, na sede no Palácio do Trabalhador, na Liberdade, com exposição de fotos, show musical e solenidade com os deputados federais Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical.
“Nossa homenagem é direcionada aos companheiros que lutaram para que os trabalhadores de hoje tivessem garantidos direitos importantes como jornada regulamentada, férias remuneradas, 13º salário, ambientes de trabalho mais seguros e humanos, PLR, liberdade democrática e reconhecimento como classe e tantas outras conquistas”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
Ele diz que os 80 anos são uma data muito importante e que será celebrada em 2013 com uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer, palestras, debates, publicações e documentários.
Marco Maia, ao ser homenageado, disse que foi a melhor de sua vida, pois tem origem sindical, foi torneiro mecânico e reconhece que a categoria metalúrgica é a responsável por grandes avanços para a classe trabalhadora no Brasil e em todo o mundo. “Tenho orgulho de ser metalúrgico!”.
Paulinho da Força expressou contentamento ao lembrar que faz parte das lutas do Sindicato desde a década de 1970. “Somos uma categoria sempre à frente das lutas por dias melhores para o povo brasileiro”.
Paulo Segura
Marco Maia recebe placa de Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM
Paulo Segura
Grande público presente ao auditório do Sindicato
Paulo Segura
Faixa da CNTM parabeniza Sindicato de São Paulo por seus 80 anos
www.metalurgicos.org.br