Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Metalúrgicos de São Paulo aprovam forte mobilização pelo aumento real

Mais de mil trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 que será entregue à Fiesp e aos demais grupos patronais na terça-feira, 9 de setembro.

A assembleia de aprovação foi coordenada por Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM/Força Sindical, nesta sexta-feira, 5 de setembro, no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato, na Liberdade, São Paulo.

Miguel salientou que a categoria não abrirá mão do aumento real, que é o permite que a economia cresça. “Não aceitamos discurso patronal de crise”.


Miguel Torres

A categoria fará mobilizações regionais em setembro na capital e em Mogi das Cruzes e, em outubro, a campanha unificada com os demais sindicatos da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo terá mobilizações em diversos outros municípios paulistas.

Fazem parte desta luta cerca de 750 mil metalúrgicos, com data-base em novembro.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, participou da assembleia salientando também a importância da categoria metalúrgica de participar e votar com consciência de classe nas eleições de 5 de outubro em candidatos comprometidos com os direitos trabalhistas e sociais.


Juruna

Saiba mais em www.metalurgicos.org.br