O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região realizou na última quinta feira, 1 de setembro, o 5° Encontro de Segurança e Medicina do Trabalho de Ribeirão Preto e região e ofereceu palestra, com o tema: “Segurança para além do ambiente de Trabalho”, para mais de 370 participantes, entre trabalhadores e estudantes.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, comemorou o resultado e salientou a importância que o tema tem na vida de todos os trabalhadores, principalmente como forma de informação e trabalhando na prevenção.
“Na região de Ribeirão Preto, são mais de 2 mil casos de acidentes de trabalho todos os anos. No Brasil, somam mais de 700 mil famílias que estão sofrendo por conta de riscos e deslizes que acontecem por falta de informação e orientação. Nosso papel, com o 5° Encontro de Segurança e Medicina do Trabalho, é contribuir para reduzir esse sofrimento e resguardar a vida dos trabalhadores”, explica Edmilson.
Com palestras às 10h, 13h30 e 19h30, as apresentações foram realizadas por Claudinei Donizete de Oliveira, que há mais de 15 anos atua como Técnico de Segurança, possui cursos sobre NR10 e NR 35 e é colaborador da Dabi Atlante, hoje integrante da Alliage.
O evento aconteceu na Escola Técnica José Martiminianoee contou com a presença do diretor da unidade João Airton, Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto e Região, representando o presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras das empresas Kostal Eletromecânica e Roncar Escapamentos e estudantes dos cursos de Automação Industrial, Eletrotécnica, Administração de empresas e Mecatrônica.