Na quarta edição, o Encontro de Segurança e Medicina do Trabalho, idealizado e realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, aconteceu na segunda, 21 de setembro, e contou com a participação de metalúrgicos de Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana e Jardinópolis.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, conta que “a ação tem como principal objetivo promover práticas de segurança no ambiente de trabalho, contribuindo para a qualidade de vida dos trabalhadores”.
“Trabalhador que se sente seguro trabalha melhor, e não deixa sua família desamparada devido a acidentes e doenças. No Brasil são mais de 700 mil casos de mortes devido aos acidentes laborais. Em Ribeirão Preto são mais de 2 mil casos por ano”, enfatiza Edmilson.
Para Edmilson, a participação “da categoria nos incentiva a manter nossos encontros e ampliarmos os temas e a abragênica dos temas e assuntos”.
O 4° Encontro de Segurança e Medicina do Trabalho contou com palestra sobre as Normas Técnicas de Segurança e outra sobre direção defensiva, além do representante do presidente da Força Sindical , da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM, e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, Luiz Carlos de Oliveira, o Luizinho, tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.