Na última terça feira, dia 9, Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, participou, junto com o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão e do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, da entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos do Estado de São Paulo para os representantes dos patrões, na Fiesp – Federação da Indústria do Estado de São Paulo.
Edmilson Domingues explica que na pauta constam as reivindicações para melhorar a vida de toda a categoria metalúrgica. “São mais de 150 clausulas, entre econômicas e sociais, e a mais importante é sobre os salários dos nossos companheiros e companheiras; que reivindica reposição da inflação mais aumento real para toda a família metalúrgica. Nossa luta é para que conquistemos em mais um ano aumento do poder de compra dos trabalhadores, visto que garantimos para nossa categoria há mais de dez anos consecutivos reposição dos índices de inflação mais aumento real”, frisa.
Ainda segundo Edmilson, as clausulas tratam também de questões sociais do dia-a-dia da família metalúrgica. “As clausulas sociais, são complementares às clausulas econômicas, visto que, elas contribuem para maior qualidade de vida para os trabalhadores, exigindo benefícios, como, por exemplo, o apoio às famílias com pessoas deficientes”, explica.
“Com a entrega da pauta aos patrões, oficializamos nossas reivindicações e nossa luta esta apenas começando para garantirmos nossos objetivos e bons resultados para nossos companheiros e companheiras”, conclui Edmilson.
Participaram da entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 da categoria 53 sindicatos de todo o estado, com a presença de lideranças sindicais e muitos trabalhadores.
A data base de toda a categoria metalúrgica é dia 1° de novembro e estão envolvidos mais de 750 mil metalúrgicos.