O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, desde o início deste ano, vem negociando a PLR 2014 para os companheiros da Equipe Indústria Mecânica.
Diante do fato de que a empresa atravessou um período de instabilidade econômica, o Sindicato compreendeu a situação e prorrogou o prazo de negociação da PLR. Para Emerson Silva (Sucrilho), “não podemos ser intransigentes, em certos momentos é melhor ampliar um prazo do que agravar uma situação”, destacou.
No entanto, agora que as negociações foram retomadas a direção da Equipe não apresentou uma contrapartida aceitável ao fazer uma proposta de PLR no mesmo valor do ano passado.
Valor que foi rejeitado em assembleia realizada hoje (11), às 7 horas, entre o Sindicato e os trabalhadores.
Para Wagner da Silveira (Juca), secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o Sindicato teve o bom senso e a compreensão diante da crise que passou a empresa, mas não faz sentido agora eles virem com uma proposta de PLR no mesmo valor”, ressaltou.
Na próxima semana acontecerão novas rodadas de negociação. O Sindicato e os trabalhadores esperam por uma proposta melhor referente à PLR 2014. A entidade esteve representada também pelos diretores Carlos Donizeti (Carlão), Gilberto Christofoletti (Gil), Evaldo Ferezini e Denis Mota.