O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (1/6) assembleia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), com os trabalhadores das empresas fornecedoras do parque automotivo MSB, Hwashin, THN, Doowon e Hanil.
A assembleia foi realizada devido os representantes das fornecedoras terem apresentado uma proposta de redução de 10% do valor do acordo do PLR em relação ao ano anterior. Os trabalhadores não concordaram e em votação rejeitaram a proposta.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos continuará com as negociações. A PLR, é um benefício que consta na Convenção Coletiva da Categoria, reforça o orçamento familiar ao proporcionar mais acesso aos itens que constituem a vida.
O Sindicato dos Metalúrgicos vem buscando alternativas para a manutenção do emprego dos trabalhadores, devido à crise econômica que se instala no país.
De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “o Sindicato nunca concordará com negociação de PLR menor. Vamos discutir melhorias no acordo e manutenção no emprego, para o trabalhador ter aquilo que lhe é de direito”, destacou.
Na Hyundai, Mobis, Dymos e Hysco, a PLR será mantida no mesmo valor do ano anterior, com aumento na primeira parcela de ganho para o trabalhador.
MANTENHA-SE INFORMADO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br
Por Érica Veríssimo
Imprensa