No dia 27 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco/MG se reuniu com as Gerências de Recursos Humanos e Segurança da Gerdau, iniciando as discussões referentes à Periculosidade Elétrica.
Esta é uma luta que o Sindicato vem travando ao longo de todos esses anos, exigindo da empresa o pagamento de 30% para todos os trabalhadores envolvidos. O ideal era que os riscos elétricos fossem totalmente anulados, porém, sabemos que isso é tecnicamente e humanamente impossível.
Durante a reunião, a Gerdau apresentou um estudo sobre a questão da Periculosidade Elétrica na área da empresa. Embora muito bem elaborado, estamos discutindo ainda alguns detalhes sobre os riscos elétricos.
Devido a complexidade do assunto, a Gerdau já está apresentando o estudo a todos os colaboradores envolvidos. Aproposta da Gerdau deverá ser implantada no mês de outubro de 2012. Havendo distorções, a empresa se compromete a corrigi-las o mais rápido possível. Alertamos os companheiros que, a diretoria do Sindicato está a disposição para sanar as principais dúvidas da categoria.
EM JECEABA…. No dia 30, estaremos reunidos com a Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil, discutindo também a questão da Periculosidade Elétrica na área da empresa.
Acesse aqui o pdf do Informativo O Tarugo
Por Karina Rose Santana
Assessora de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base
imprensa@sindob.org.br
(31) 3742-1722
Acesse: www.sindob.org.br