Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Metalúrgicos de Osasco e Região dispostos a greve por aumento real

Fotos Joícÿ Costïm

Assembleia na Delphi

Milhares de metalúrgicos de Cotia e Vargem Grande Paulista participaram de uma série de assembleias na manhã de quarta-feira, 18, em fábricas situadas em ambas as cidades para pressionar os grupos patronais a fecharem acordo com aumento real e renovarem a Convenção Coletiva da categoria. No ato, os trabalhadores mostraram disposição de luta e ameaçaram entrar em greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

As manifestações comandadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região aconteceram em diversas empresas, incluindo: Demag, Delphi, Grupo Tecnoestamp, Metalúrgica Onnix, Sedes Elbac, Máquinas Fernand Vaders, Crismoe, Alvenius e Metalcoating. 

Metalúrgicos da região de Taboão da Serra reforçam luta por aumento


 

A mobilização por aumento real e direitos da Convenção Coletiva cresce a cada dia na região de Osasco. Na manhã desta sexta-feira, 19, foi a vez dos metalúrgicos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra participarem de assembleias. 

Cerca de 4 mil trabalhadores reforçaram a mensagem que tem sido dada nas portas de fábrica: se não houver proposta dos grupos patronais até o dia 1º (data-base da categoria), começam as paralisações por empresas.

Participaram das manifestações desta manhã metalúrgicos de empresas como: Cinpal, Dinatecnica, Palmar, Sidel, Carmona, Spaal, Albras, Miralux, entre outras.

As assembleias de mobilização já acontecem há mais de uma semana. Ontem, a série aconteceu em fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista, reunindo outras centenas de trabalhadores. Na próxima semana, o ato se estenderá para as regiões de Barueri, Jandira e Osasco.

Sem proposta – Após diversas rodadas de negociação, a categoria permanece sem receber contraproposta por parte dos representantes patronais. Por isso, também não está descartada a possibilidade de haver luta por empresa em busca da pauta de reivindicações.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores, com data base em 1º de novembro.

Por Cristiane Alves e Auris Sousa
Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Presidente Jorge Nazareno, o Jorginho
www.sindmetal.org.br