Durante os dias 19 e 20 de fevereiro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região passou por seu processo eleitoral. Duas Chapas concorreram ao pleito: a Chapa 1, com o companheiro Irton como encabeçador, apoiada pela Federação e ligada à Força Sindical e à CNTM, e a Chapa 2, da CUT. A Chapa 1 obteve 821 votos e a Chapa 2, 309 votos.
Os números mostram a esmagadora preferência dos associados do Sindicato. Para Irton Siqueira, Presidente do Sindicato e encabeçador da Chapa 1, “esse resultado demonstrou que estamos no caminho certo, mas considero que o maior vitorioso é o trabalhador metalúrgico de Marília e Região que soube escolher pela continuidade de um trabalho sério e um sindicalismo consequente”.
Para Claudio Magrão, Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, “a grande vantagem de votos para a Chapa 1, nossa Chapa, demonstrou que a unidade dos metalúrgicos do Estado é fundamental para conseguirmos cada vez mais conquistas para a categoria e o trabalhador de Marília e Região entendeu nossas propostas e mostrou isso nas urnas”.
Magrão ainda ressaltou: “Quero parabenizar a todos os dirigentes dos nossos sindicatos filiados que aqui estiveram para ajudar no pleito e desejar à diretoria eleita a continuidade do sucesso no trabalho desenvolvido”.
O presidente da Força Sindical e da CNTM, Miguel Torres, parabeniza o companheiro Irton e a diretoria eleita, desejando neste novo mandato mais lutas e conquistas para a categoria metalúrgica de Marília e região.
Por Marco Mota