O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região vai participar nesta quarta-feira (6), em Brasília, da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais. O Sindicato levará uma delegação de 250 trabalhadores. Este ano, a Marcha tem como tema “Cidadania, Desenvolvimento Social e Valorização do Trabalho”. Os metalúrgicos de Guarulhos marcaram presença nas outras seis marchas.
O objetivo é pressionar os poderes Executivo e Legislativo para aprovar bandeiras históricas dos trabalhadores, como redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salários; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; e 10% do PIB para a Saúde. O movimento sindical reivindica, ainda, retomada do crescimento e investimentos públicos em infraestrutura.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, comenta: “Vamos reunir milhares de trabalhadores em frente ao Congresso Nacional, para cobrar do governo o atendimento de nossas reivindicações”.
Dilma – Existe a possibilidade da presidente Dilma receber uma delegação das Centrais após a Marcha.
Ônibus – Cinco ônibus e vários carros sairão da sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro), às 14 horas desta terça-feira (5). A Força Sindical Regional Guarulhos disponibilizará dois ônibus para outras entidades filiadas.
Em Brasília, a concentração será às 9 horas em frente ao estádio “Mané Garrincha”, e a caminhada segue até o Congresso Nacional. O retorno acontece logo após o encerramento da manifestação.
Mais informações: Assessor de Imprensa: João Franzin (99617.3253)