As Centrais Sindicais farão em 11 de julho (quinta) o “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações”. O objetivo principal é fazer governo e Congresso Nacional atenderem a Pauta Trabalhista, que está travada.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região vai participar e já inicia os preparativos. Na quinta (27), diretoria e assessoria debateram o tema. Hoje (sexta), diretores estiveram na Força Sindical, em reunião nacional que debateu os preparativos do dia 11.
Necessário – Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, afirma: “A manifestação é necessária porque desde 2010 a Pauta aprovada na Conclat não anda. Governo e Congresso só funcionam sob pressão. E os trabalhadores vão pressionar”.
Pauta – Jornada de 40 horas; Fim do Fator Previdenciário; Contra o Projeto das terceirizações; Reajuste digno aos aposentados; Fim das demissões imotivadas (dispensa sem causa justa); Reforma agrária; 10% do PIB na saúde; 10% do PIB na Educação; Fim dos leilões do petróleo.
Formas – As Centrais e entidades filiadas estão definindo as formas da manifestação. Cabeça adianta: “Nossa ideia é parar várias fábricas e fazer atos em avenidas e outros espaços públicos”.
Mais informações – No Sindicato (2463.5300)
Cabeça, Pedro ou Barros. Cabeça (97246.3144)